SAPIS inicia capacitação para utilização do SUAS Fácil

Cerca de 50 pessoas participaram do treinamento para se adequar ao uso da ferramenta

Teve início, na manhã desta segunda-feira (11), a capacitação dos profissionais da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), assim como das entidades conveniadas, para utilização do sistema SUAS Fácil. Cerca de 50 profissionais participaram do processo de capacitação em Ribeirão Pires.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um programa coordenado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, que visa organizar os serviços de assistência social no país. Já o “SUAS Fácil”, cuja implantação em Ribeirão Pires se deu em junho deste ano, é dar maior eficiência aos serviços e potencializar o alcance dos projetos e programas coordenados pela SAPIS.

Segundo a CEO do programa, Patrícia Ianda, a Política de Assistência Social é de extrema importância para o país, principalmente em temos de pandemia, e o profissional do SUAS é peça fundamental para a viabilização dos direitos e construção de autonomia dos cidadãos. “A tecnologia tem que ser amiga dessas construções e parceira na hora da atuação em campo. E é exatamente o que o Suas Fácil promove e entrega. Cruzamento de dados, relatórios e informações a um clique, conectando todas as unidades do município, diminuindo a papelada e colaborando para que os dados dos usuários sejam o mais refinado possível”, observa.

Cerca de 50 pessoas participaram do treinamento para se adequar ao uso da ferramenta

Compartilhe

Comente

Leia também