Sapis implanta sistema SUAS Fácil para otimizar atendimento

Através deste sistema será possível melhorar o atendimento aos munícipes e facilitar a comunicação entre eles e a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis)

A Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) de Ribeirão Pires anunciou, na manhã desta terça-feira (21), a implantação do sistema SUAS Fácil. O objetivo é dar maior eficiência aos serviços ofertados pela Pasta e potencializar o alcance dos projetos e programas. A atividade, realizada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, contou com a presença de técnicos e coordenadores dos equipamentos da secretaria, assim como do presidente do Legislativo Municipal, vereador Guto Volpi.

Na plataforma, os atendimentos feitos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), nas entidades conveniadas e Conselho Tutelar serão inseridos para geração de relatórios que servirão de norte para as futuras ações da administração municipal.

Serão oferecidos serviços e ações com atuação na análise e construção do planejamento estratégico, tendo em vista a eficácia da reorganização dos serviços, programas, projetos e benefícios vinculados à Assistência Social.

Prontuário SUAS on-line; acesso rápido às informações; vigilância socioassistencial; geolocalização; gestão em tempo real; integração entre os equipamentos; agendamento e importação do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) são algumas das demandas disponibilizadas através deste sistema.

“Acredito ser uma das premissas desta administração o avanço e modernização das políticas públicas. A sistematização dos dados coletados através das unidades de atendimento da Sapis possibilitará compreender e atender melhor a nossa população”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi.

O treinamento dos profissionais da pasta, assim como das conveniadas, está previsto para acontecer a partir do dia 11 de julho, com objetivo de se adequarem às funcionalidades da ferramenta. “Com o sistema plenamente implantado e todos os dados de atendimentos computados, Ribeirão Pires poderá construir de maneira mais estratégica as ações da pasta e aprimorar os investimentos na assistência social”, disse Patrícia de Oliveira Ianda, diretora executiva do SUAS Fácil.

Leonardo Biazi fez apresentação no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro

Apresentação foi realizada pela diretora executiva do SUAS Fácil

Compartilhe

Comente

Leia também