Sapis forma turma de Jardinagem no CRAS Caçula

Curso faz parte do Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (PFLIP) do SEBRAE em parceria com o SENAC

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), formou, na manhã desta quarta-feira (29), turma do curso de Jardinagem – Formação Básica” promovido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Caçula,

O curso, voltado para maiores de 18 anos, faz parte do Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (PFLIP) do SEBRAE em parceria com o SENAC e foi ministrado no período de 30 de maio a 29 de junho, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os alunos aprenderam sobre temas como: podas em arbustos e gramado (tipos e ferramentas), compostagem, adubação, irrigação, reprodução e propagação de plantas, técnicas de limpeza do solo, ferramentas de jardinagem, fisiologia das plantas e tipos de solo.

Eliene Maria dos Santos Firmino, 67 anos, que havia feito o curso apenas com o intuito de cuidar do jardim da própria residência, já faz planos. “Amamos as aulas e a professora, que foi maravilhosa. Aprendemos tanto que já pensamos em montar um negócio voltado para jardinagem”, completou.

Turma de Jardinagem do CRAS Jardim Caçula se formou nesta quarta-feira (29)

Eliene Maria dos Santos Firmino, 67 anos, que havia feito o curso apenas com o intuito de cuidar do jardim da própria residência, já faz planos

Compartilhe

Comente

Leia também