Sapis e Sebrae se unem para fortalecimento local e inclusão produtiva

Capacitação profissional será ofertada nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolverão o Programa de Fortalecimento Local e Inclusão Produtiva (Flip) nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social do município.

O programa tem a proposta de qualificação técnica e sensibilização dos atores locais para tornarem-se protagonistas da inclusão produtiva no município, identificando as oportunidades para a elaboração de projetos e ações de empreendedorismo voltados à população em situação de vulnerabilidade e risco social.

De acordo com Rosiane Maria de Lima, diretora de proteção social básica, a ideia é facilitar o acesso do público em vulnerabilidade social ao Sebrae. “Mais do que incentivar o empreendedorismo, a proposta é garantir a capacitação deste público para o seu retorno ao mercado de trabalho”, explicou.

Os técnicos do CRAS estão em formação de forma virtual pelo Programa de Fortalecimento Local e Inclusão Produtiva (Flip). O próximo passo é a definição dos cursos a serem ofertados à este público, entre o leque de opções de capacitação do Empreenda Rápido, assim como a busca por parcerias privadas. “A Sapis fará uma busca ativa por empresas que queiram apoiar ou patrocinar a ação, que muito tem a contribuir com o desenvolvimento econômico e social da cidade”, completou Rosiane.

Participaram de reunião realizada nesta terça-feira (29), no auditório da Sapis, Douglas Marthim de Oliveira, coordenador do CRAS Centro; Vivian Vani Rinaldi de Oliveira, coordenadora do CRAS Caçula; Juliana Manduca Rabello, coordenadora do CRAS Ouro Fino e Vera Lúcia da Silva Paulissi, coordenadora do CRAS Quarta Divisão.

Participaram de reunião os coordenadores dos CRAS Centro, Ouro Fino, Quarta Divisão e Jardim Caçula; além da diretora de proteção básica da Sapis

Compartilhe

Comente

Leia também