SAPIS e Sabesp promovem ação cidadã em comemoração ao Dia Mundial da Água

Evento promoverá conscientização sobre o uso adequado da água e acontece na Vila do Doce; Simultaneamente, acontecerá a Feira de Adoção de Cães e Gatos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), em parceria com a Sabesp, promove neste sábado, dia 26 de março, das 9h às 17h, ao lado do palco da Vila do Doce, ação cidadã em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Os moradores terão acesso ao Cidadania Aqui para esclarecer dúvidas a respeito dos equipamentos e serviços ofertados pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social no município.

Além da distribuição de água através do equipamento Mata Sede, a Sabesp disponibilizará técnicos para orientar a população sobre os serviços prestados no município (ligações de água e esgoto, funcionamento da agência, canais de comunicação, prazo para execução de serviços entre outros assuntos). Também haverá uma van da empresa realizando atualizações cadastrais, emissão de segunda via e parcelamento de contas.

Feira de Adoção – Ao mesmo tempo, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá a Feira de Adoção de Cães e Gatos na Vila do Doce. Realizada em parceria com protetores e ONGs do município, o objetivo da ação é encontrar um lar para os animais vítimas de abandono e que foram resgatados.

Todos os animais que estarão à disposição encontram-se em plena saúde, castrados ou com garantia de castração (quando filhotes) por meio da prefeitura. Para a adoção, a pessoa precisa ser maior de 18 anos tendo em mãos os documentos de identidade e comprovante de residência originais, residir em um local fechado, que não possua uma rota de fuga, além de se responsabilizar por todos os custos após a adoção, como alimentação e cuidados veterinários, por exemplo.

Vila do Doce recebe evento sobre conscientização sobre o uso adequado da água e a Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (26)

Compartilhe

Comente

Leia também