Sapis divulga balanço semestral do Centros de Referência de Assistência Social

Ribeirão Pires possui quatro unidades, sendo elas no Centro, Ouro Fino, Jardim Caçula e Quarta Divisão

Cerca de 3.700 atendimentos foram prestados pelas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Centro, Ouro Fino, Jardim Caçula e Quarta Divisão, vinculados à Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), em Ribeirão Pires, no primeiro semestre deste ano. Porta de entrada da Assistência Social, o CRAS busca fortalecer a convivência com a família e a comunidade, possibilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.

Outras estatísticas também marcaram os primeiros seis meses de trabalho nas unidades do CRAS como o encaminhamento de 480 famílias para inclusão e outras 480 famílias para atualização do Cadastro Único. Esse processo tem como objetivo evitar o cancelamento do Auxílio Brasil entre outros benefícios.

Além disso, mais 264 famílias foram encaminhadas para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) – destinado às famílias com renda por pessoa igual ou inferior à ¼ do salário mínimo.

Vale ressaltar, também, que os CRAs acompanharam, neste período, 88 famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cujo objetivo é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Leonardo Biazi é secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social

Compartilhe

Comente

Leia também