Sapis conclui primeira etapa de modernização e humanização do atendimento da rede

Contratação de quatro psicólogas e aquisição de computadores fortalecem a rede socioassistencial

Concluindo a primeira etapa do projeto de modernização e humanização do atendimento, o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi, promoveu na sede da Pasta, na manhã desta quarta-feira (13), café da manhã para recepcionar as novas psicólogas que foram incorporadas ao quadro de funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e Coordenadoria das Mulheres.

Convocadas através do concurso público realizado em 2019 pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, assumiram recentemente como servidoras públicas efetivas as psicólogas Maíza Rosa da Silva Aquino, Lilian Cristina Eiras Dias Santos, Monaliza de Oliveira Amendola e Daiane Gonçales Pereira.

“Momento de dar boas-vindas às psicólogas, respeitando o concurso público realizado anteriormente. A atuação destas profissionais nos ajuda a ampliar o alcance do serviço social no município, cumprindo nossa responsabilidade humanitária para termos uma cidade melhor, em tempos tão difíceis como o que estamos passando”, completou o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.

Desde segunda-feira, dia 11, a Sapis retomou a instalação dos novos equipamentos, adquiridos através do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS (Portaria 369/2020).

“Com a chegada das novas psicólogas e a instalação dos equipamentos de informática, concluímos a primeira etapa de modernização da secretaria. Nosso objetivo agora é, numa segunda etapa, trocar todos os computadores da rede de atendimento da Sapis, promover a integração das informações e equipar o Conselho Tutelar”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.

Os equipamentos foram destinados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Coordenadoria das Mulheres, a Casa da Juventude e sede da Sapis.

Café da manhã marcou apresentação das novas psicólogas incorporadas ao quadro de funcionários da Sapis

Compartilhe

Comente

Leia também