Santo André recebe doação de 200 mil máscaras para profissionais da saúde

Equipamentos de Proteção Individual serão utilizados pelas equipes que atuam na rede municipal

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu a doação de 200 mil máscaras faciais descartáveis da UnitedHealth Group Brasil, controladora da operadora de planos de saúde Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos.

As máscaras foram encaminhadas para a Secretaria de Saúde e serão utilizadas pelas equipes que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. “Receber uma doação com esta quantidade realmente é surpreendente, nos deixam muito felizes e confiantes de que é possível fazer parceria com instituições que apoiam o sistema público de saúde”, comentou a diretora de atenção à saúde, Karine Castão.

Profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central e da UPA Infantil Faisa receberam as máscaras na última sexta-feira (21). Nesta semana, outras unidades também serão contempladas.

“Acreditamos na força das ações de solidariedade para o combate à Covid-19. Com essas doações, estamos contribuindo para a proteção individual de milhares de pessoas, inclusive profissionais de saúde, nas comunidades onde atuamos”, destacou o presidente da UnitedHealth Group Brasil, José Carlos Magalhães.

Compartilhe

Comente

Leia também