Santo André celebra 467 anos com programação diferenciada e munícipes em casa

Ações comemorativas reforçam combate ao novo coronavírus, sem aglomerações; cantores como Péricles e Maurício Manieri farão apresentações virtuais

Santo André comemora 467 anos nesta quarta-feira (8) de maneira diferente, no momento em que a cidade está em isolamento social, empenhada no combate à pandemia do novo coronavírus. Para celebrar o aniversário neste cenário atípico, a Prefeitura preparou uma programação especial que os munícipes poderão acompanhar de casa.

As atrações serão disponibilizadas nas páginas do Facebook da Prefeitura de Santo André, do prefeito Paulo Serra e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra. A programação tem como tema “Este ano a gente vai comemorar em casa”.

Às 19h30, o prefeito Paulo Serra fará uma live especial de aniversário e convidará os munícipes para um momento de aplausos em comemoração aos 467 anos da cidade, que será realizado às 20h.

Às 20h30 terá início a programação musical de aniversário, com a série de apresentações do #Ficaemcasa Live Show. Nesta quarta-feira, o público poderá prestigiar um show ao vivo do cantor andreense Péricles. A apresentação em voz e violão será uma contribuição do artista e terá duração de uma hora, contando com repertório baseado em seus grandes sucessos. Durante a live, Péricles também vai atender alguns pedidos do público conectado.

“Este será um dia especial que gostaríamos de comemorar de forma diferente, com festa e gente reunida, com o Cinema no Parque, a Feira da Fraternidade, entre outros tantos eventos e as inaugurações que iríamos fazer, mas que por conta desta guerra que estamos enfrentando não foi possível. Será um aniversário diferente, mas o sentimento de amor, respeito e solidariedade estará mais presente. Fica meu convite para as ações que vamos fazer com o objetivo de não deixar essa data passar em branco”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Também como parte das comemorações, será realizada nesta quarta-feira corrente de fé pela internet, às 18h, onde cada um poderá participar com sua crença e postar nas redes sociais.

A programação de aniversário continua ao longo da semana com mais atrações musicais. Na quinta-feira (9), às 20h30, quem se apresenta é o cantor Maurício Manieri, que vive há mais de 20 anos em Santo André. O artista, que já tem o hábito de fazer lives com grande público em suas mídias sociais, oferece a apresentação recheada de seus grandes sucessos, temas de novelas e canções atuais da turnê Classics, para que o público curta com todo seu romantismo, alto astral e energia positiva.

No sábado (11), às 17h30, o #Ficaemcasa Live Show será com o DJ Adriano Pagani, que encerra a programação de aniversário. Nascido em Santo André e morador do Parque das Nações, o artista promete apresentar músicas eletrônicas do universo Pop que fazem parte do seu repertório nos principais clubes do Brasil, como o Sirena, Laroc Club, Green Valley, entre outros. O DJ também tem um programa diário, sempre às 15h, na Rádio Energia 97, chamado Vibe 97.

Compartilhe

Comente

Leia também