Saiba o que passar no chão para o cachorro não urinar

Como ensinar seu pet a fazer xixi no lugar certo 

Ter um peludo em casa traz muitas alegrias e também algumas tarefas. Uma delas é cuidar da urina do cachorro, algo que nem sempre é muito agradável. Entretanto, devemos lembrar que essa é uma necessidade do pet, relacionada à sua saúde e bem-estar.

Por isso, devemos cuidar para que o cãozinho se sinta confortável e seguro nesse momento. A melhor forma de tornar a ida ao banheiro agradável para todos é seguindo algumas recomendações. São elas:

  1. Tenha paciência: esse é um processo que demanda tempo e paciência. O cachorro não irá aprender a urinar no lugar certo em apenas uma semana;
  2. Siga uma rotina: o pet irá aprender através de rotina e constância. As tarefas para estimulá-lo devem ser realizadas todos os dias;
  3. Atente-se aos momentos-chave: para acostumar seu pet a utilizar o tapete higiênico ou a fazer xixi no local certo, você deve levá-lo ao espaço escolhido em alguns momentos-chave. São eles: logo de manhã e após todos os cochilos; antes e depois das brincadeiras, 20 minutos após as refeições e antes de dormir,
  4. Invista no reforço positivo: o reforço positivo tem uma grande influência sobre os pets! Sempre que seu amigo fizer a tarefa de acordo com o esperado, recompense-o com petiscos e carinhos.

As dicas acima são importantes para quem busca ensinar seu pet a utilizar o tapete higiênico ou a ir ao banheiro nos locais certos. Entretanto, saber o que passar no chão para o cachorro não urinar também é uma boa ideia. Para isso, siga as dicas abaixo!

O que passar no chão para o cachorro não urinar

Ensinar seu pet a ir ao banheiro pode ser uma tarefa desafiadora. Por isso, nesse momento, toda ajuda é bem-vinda! Além das dicas sobre adestramento, um produto para cachorro não urinar pode auxiliar a afastar o peludo de locais específicos. Confira algumas sugestões:

  • Educadores sanitários: em lojas especializadas, você encontra uma grande variedade de educadores sanitários. Esses produtos são elaborados por profissionais e têm como objetivo afastar os pets de determinados locais ou atraí-los para outros. Basta buscar o que mais se adeque ao perfil do seu peludo para facilitar a hora do adestramento!
  • Repelentes para cães: se seu problema é mais específico e você está se perguntando, por exemplo, qual é a melhor opção de produto para cachorro não urinar no tapete, os repelentes são uma boa ideia. Eles também são encontrados em petshops e possuem um odor desagradável para os cães. Dessa forma, seu peludo ficará longe do carpete na hora de ir ao banheiro!
  • Vinagre: os peludos não são muito fãs de cheiros cítricos. Por isso, se você está buscando um cheiro que o cachorro não suporta, o vinagre é uma ótima opção! Muito comum como repelente, o uso do vinagre para cachorro não urinar em determinado local costuma ser eficiente. Porém, é importante ficar atento. Isso porque fazer uma receita para o cachorro não urinar pode apresentar riscos de  alergias e irritações. Por isso, dê preferência por produtos específicos para pets, elaborados por especialistas.

Compartilhe

Comente

Leia também