Sabesp prorroga medidas que beneficiam clientes comerciais e de serviços

Empresa suspendeu cortes e está renegociando débitos sem multa e sem juros desses dois segmentos para minimizar impactos econômicos da pandemia

A Sabesp está prorrogando o período de suspensão de cortes e  de renegociação de débitos de clientes comerciais e de serviços dos  municípios que a empresa opera em São Paulo que estejam nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo. As medidas eram inicialmente previstas para  valer até 31 de março deste ano, mas o prazo foi estendido para até 30 de  abril de 2021, visando a minimizar os impactos econômicos causados pela  pandemia pelo coronavírus neste momento em que ações mais restritivas são  necessárias diante do aumento de casos e internações em todo o Brasil.

Cerca de 680 mil estabelecimentos do segmento Comercial e de Serviços que  tenham consumo de até 100m3/mês têm direito aos benefícios, válidos para  municípios operados pela Sabesp que estejam nas fases laranja e vermelha  do Plano São Paulo. Como todo o Estado tem hoje ainda mais restrições –  fase emergencial –, todos os 375 municípios atendidos pela Companhia são  atualmente contemplados. Desde o início da vigência das medidas, em  fevereiro, cerca de 10 mil negociações foram realizadas.

Os débitos existentes com a Sabesp, incluindo os acordos firmados durante  o período da pandemia, poderão ser renegociados sem aplicação de multa e  juros, apenas correção monetária. O prazo para parcelamento será de 12  meses, a contar a partir da repactuação dos saldos em aberto.

Além disso, não haverá nenhuma ação de negativação por débitos por parte  da Sabesp, também até o fim de abril deste ano, e os estabelecimentos que  eventualmente tenham sido negativados durante a pandemia terão os efeitos  suspensos imediatamente após a repactuação dos débitos com a empresa.

Para renegociação, o cliente deve entrar em contato com a Sabesp pelos  telefones 0800 011 9911 (Região Metropolitana) e 0800 055 0195 (Interior e  Litoral).

Esta é mais uma medida adotada pela Sabesp em benefício da população  durante a quarentena imposta pela Covid-19 em São Paulo. De março a  setembro de 2020 vigorou a isenção do pagamento das contas de água e  esgoto dos clientes das categorias Residencial Social e Residencial  Favela, abrangendo mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o Estado.

Também durante a pandemia, a Sabesp distribuiu gratuitamente mais de 6,7  mil caixas d’água a famílias de baixa renda, além de ter construído mais  de 640 lavatórios e bebedouros em áreas públicas de grande circulação em  todo o Estado. A Companhia ainda distribuiu 110 mil cestas básicas  em  parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São  Paulo.

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