Moradores de Rio Grande da Serra reclamam que as obras de calçamento de várias ruas dos bairros Monte Alegre, Vila Santo Antonio e Vila Marcos foram abandonadas. Segundo relatos, algumas vias ficaram com o calçamento pela metade, e os moradores continuam com ruas esburacadas e cheias de lama. Ainda de acordo com munícipes, os serviços foram iniciados há cerca de um ano.
O trabalho, parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal, envolve pavimentação de diversas ruas do município e calçamento das vielas: Rua Santo Antônio e Estrada Mogi das Cruzes – Vila Santo Antonio; Rua Miozotis, Rua das Papoulas, Rua das Violetas e Rua das Camélias – Vila Marcos; Rua Beatriz – Jardim Guiomar; Rua Eurico Gaspar Dutra – Bairro Oásis Paulista; Trecho da Avenida Santa Tereza – Jardim Santa Tereza; Rua Prefeito Carlos José Carlson – Centro; e vielas 04 e 06 – Vila Conde Siciliano. O custo do investimento é no valor de R$ 1.925.822,69.
Segundo a Prefeitura de Rio Grande da Serra, referente à Vila Santo Antonio, houve um problema com o fornecimento de paralelepípedos, porém, de acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa, a dificuldade já está sendo contornada e as obras serão retomadas em breve.
Com relação à Vila Marcos, o Executivo informa que a obra já foi concluída e, inclusive, inaugurada no dia 20 de fevereiro. “Já o bairro Monte Alegre tem suas ruas pavimentadas há muito tempo”, finaliza a nota.