Rio Grande da Serra inicia testagem para COVID-19 nesta sexta (02)

Taxistas, motoristas e cobradores de ônibus também serão testados a partir de sábado (4)

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Saúde, vai começar nesta sexta-feira (3) a testagem em massa de Covid-19 para gestantes, comerciantes e seus funcionários, taxistas, motoristas e cobradores de ônibus do município.

A ação será colocada em prática próxima ao momento em que a cidade avançará à Fase Amarela de flexibilização da quarentena do Plano São Paulo, elaborado pelo governo estadual. A expectativa é que nesta ação sejam realizados 5 mil testes.

Para as gestantes, as testagens serão feitas em suas residências. Já os demais grupos serão testados na antiga EMEI Central, na Rua José Maria de Figueiredo, no Centro. Os comércios precisam estar cadastrados na Prefeitura, bem como seus funcionários devem estar devidamente registrados.

Esta é a terceira etapa de testagens em Rio Grande. As primeiras incluíram profissionais de saúde e idosos que estão em casas de repouso.

Confira a seguir o calendário das testagens para Covid-19 em Rio Grande da Serra

– Sexta-feira – 3/7: Início de testagem em gestantes que fazem acompanhamento pelo Sistema Municipal de Saúde (315 gestantes até o momento) e comerciantes – e funcionários – em supermercados de grande porte.

– Sábado – 4/7: Início de testagem em taxistas, motoristas e cobradores do transporte público Municipal (ônibus)

– No sábado e no domingo a antiga EMEI Central estará aberta para a testagem em todos os grupos inclusos nesta etapa, com exceção das gestantes, que serão testadas em suas casas.

Observações:

– Para a realização do teste é necessário estar munido de RG e cartão do SUS.

– Para evitar aglomeração no local, os comerciantes estão sendo comunicados sobre os horários pré-estabelecidos conforme o seu segmento.

– Os comerciantes devem enviar à Prefeitura a relação de seus funcionários e documentos que comprovem seus respectivos registros de trabalho.

– Taxistas devem apresentar, além de documento de identificação, carteirinha de taxista com renovação do alvará.

– As gestantes que fazem pré-natal pelo convênio médico devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para agendar a visita da equipe de saúde para realização do teste.

Canais para contato, cadastro e envio de documentação:

– E-mail: [email protected]

– Telefone: 4820-8010

Compartilhe

Comente

Leia também