Rio Grande da Serra inaugura primeira Base da Guarda Municipal (GCM)

Emenda parlamentar do deputado estadual Estevam Galvão (DEM) para construção do equipamento público foi articulada por Claurício Bento

Rio Grande da Serra ganhou neste ultimo sábado, dia 25 de maio,  a primeira Base da Guarda Municipal (GCM). A construção do equipamento de segurança pública, foi articulada pelo secretário de Administração do município, Claurício Bento, por meio, de emenda parlamentar atendida do deputado estadual Estevam Galvão (DEM).

Durante a inauguração, o deputado Estavam Galvão,  ressaltou a importância da participação de Claurício Bento na conquista da Base. “Nada teria saído do papel se não fosse um pedido do então, vereador Clauricio Bento, agora secretário de Administração. Um grande parceiro que tem ajudado a cidade evoluir”, disse o deputado.
A emenda teve um valor de  R$150.000,00 e a Base está instalada na Praça da Gaivota. “É mais um compromisso que foi cumprido. Esse é um ponto estratégico da nossa cidade, do ponto de vista de deslocamento. Com a inauguração, a equipe de ação conta com estrutura adequada para o trabalho de combate à criminalidade na região”, explicou Claurício Bento.

Efetivo da GCM – A primeira turma da Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra começará a atuar na cidade em quatro meses.  Nesta segunda-feira (27), os agentes de segurança iniciaram o curso de ingresso na corporação, realizado pelo Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A turma de guardas civis de Rio Grande da Serra é composta por 28 integrantes. A cidade era a única da região que não tinha corporação.

O treinamento é realizado no centro de formação, localizado em São Bernardo. A grade curricular é composta por 35 disciplinas, incluindo Administração Pública, Sistema Brasileiro de Segurança Pública, Direito Penal, Direitos Humanos, Segurança Escolar, Mediação de Conflitos, Libras e Armamento.

Compartilhe

Comente

Leia também