Rigras lança aplicativo de transporte público e linha para UPA Santa Luzia

A cidade também ganha nova linha de ônibus para o Santo Bertoldo, atendendo a UPA Santa Luzia e, futuramente, o Hospital Municipal

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 29, representantes da empresa Rigras do Grupo Suzantur. Em pauta, a apresentação de duas novidades: o aplicativo RigrasBus que mostra em tempo real o ônibus, a distância e os minutos que ele pode levar para chegar até o ponto; e a nova linha 34 (Santo Bertoldo) que atenderá a UPA Santa Luzia e, futuramente, o novo hospital.

Sobre o aplicativo, a promoção de facilidades com consulta à grade horária das linhas que operam na cidade e localização em tempo real dos veículos são os principais ganhos aos usuários do transporte público municipal. Além disso, com o RigrasBus é possível realizar o planejamento de viagem entre dois pontos, considerando deslocamentos a pé e ônibus; receber informações gerais e alertas que envolvam rotas e paradas; favoritar linhas e deslocamentos planejados; e também incluir recursos de acessibilidade com instruções detalhadas de como chegar ao destino.

“Estamos nos adaptando à modernidade e queremos proporcionar maior comodidade à nossa população”, disse o prefeito Clóvis Volpi, também se referindo à linha 34 Santo Bertoldo que já está atendendo usuários. Reivindicação antiga da população, sobretudo para quem precisa utilizar o equipamento de saúde (UPA Santa Luzia e, futuramente, o hospital), a novidade foi implementada nesta semana.

Para baixar o aplicativo clique: play.google.com/store/apps/details?id=br.mobilibus.rigras&hl=pt

Compartilhe

Comente

Leia também