Ribeirão zera a fila por laqueadura e vasectomia

Essa é a segunda vez em menos de 15 dias que o Município finaliza demandas na saúde

Ribeirão Pires não possui mais filas de espera para procedimentos de laqueadura e vasectomia. A partir desta sexta-feira, dia 5, o paciente que precisar de um dos métodos contraceptivos iniciará o processo de planejamento familiar com tempo mínimo.

Essa é a segunda vez em menos de 15 dias que o Município zera o tempo de espera para procedimentos de saúde. Na semana passada, a fila por exames de mamografia também foi zerada.

O Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, aponta que os investimentos que estão sendo realizados pela gestão, estão dando resultados. “O Prefeito Clovis Volpi tem priorizado e investido na saúde. O Centro de Especialidade, o CAISM, junto com o Hospital São Lucas, zerando a fila dos métodos contraceptivos, mostra que estamos colhendo os resultados deste investimento e o quão empenhados estamos em zerar as demandas na área da saúde”, destacou.

Vasectomia e Laqueadura – Ambos são métodos contraceptivos permanentes e para a realização do procedimento os pacientes devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, com o documento de identificação e cartão SUS para dar início ao Planejamento Familiar.

Compartilhe

Comente

Leia também