Ribeirão vai manter mutirão de mamografia até o final do ano

Ação, que acontece no Hospital e Maternidade São Lucas, teve até agora 86% de comparecimento

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires decidiu manter o mutirão de mamografia no Hospital e Maternidade São Lucas até o final deste ano. A ação, que ocorre três vezes por semana, no mínimo, registrou 86% de comparecimento na primeira etapa de exames agendados.

Ginecologista e diretor do Hospital e Maternidade São Lucas, Mário Sérgio Alves da Cunha, faz um apelo para que as mulheres realizem o exame. “A mamografia é fundamental para identificação do câncer antes mesmo de a mulher ter os sintomas. Quem foi convocado, não deve perder a oportunidade de realizar o exame”, ressaltou.

O mutirão de mamografia de Ribeirão Pires está sendo realizado no Hospital e Maternidade São Lucas, todos os finais de semana e quartas-feiras, destinado somente às mulheres que estão na fila de espera por um exame.

Prevenção ao câncer de mama – A mamografia é uma radiografia das mamas capaz de identificar alterações suspeitas. É recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam um exame a cada dois anos. O Câncer de mama é o segundo mais comum no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, e o que mais causa morte entre as mulheres.

 

Mutirão de mamografia é realizado no Hospital e Maternidade São Lucas

Compartilhe

Comente

Leia também