Ribeirão sedia última etapa do Haka Race

Evento multiesportivo de aventura já é tradicional na Estância

Ribeirão Pires sedia no próximo dia 11 de novembro (sábado), a partir das 7h, a competição de aventura Haka Race, com largada no Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, na região central da cidade.

O evento esportivo reúne, em uma única competição, corrida/trekking, mountain bike, water trekking, rapel e orientação por meio de mapas e bússolas. Serão três categorias: pro (total de 50km, somadas as modalidades), sport (35km) e mini race (15km). A equipe que completar o percurso no menor tempo será a vencedora.

“Será um desafio bastante exigente do ponto de vista de orientação e de remo. Ribeirão Pires já recebeu outras etapas do Haka, portanto, temos uma relação especial com a cidade e a região, inclusive com atletas da cidade disputando posições e vencendo etapas”, explica Leonardo Barbosa, organizador do Haka Race.

Para o secretário da Juventude Esportes e Lazer, Anderson Grecco, a prova promete oferecer aos atletas um grande desafio. “Nossa cidade tem potencial muito grande para a realização de esportes de aventura em nossa região preservada em meio à Mata Atlântica e, ao mesmo tempo, de fácil acesso para atletas de São Paulo”, afirmou.

A competição é destinada para equipes classificadas entre as três melhores ao longo do ano e é promovida pelo grupo especializado de esportes de aventura Haka Race, com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.

Confira a programação:

7h às 8h – Entrega de kits e checagem de equipamentos;
8h – Entrega dos mapas e divulgação do local de largada;
8h45 – Briefing pré-largada para todas as categorias;
9h – Largada de bike para todas as categorias;
11h30 – horário previsto para chegada dos primeiros atletas da categoria Mini Race;
14h – horário previsto para chegada dos primeiros atletas da categoria Sport;
16h – horário previsto para chegada dos primeiros atletas da categoria Pro;
20h às 24h – Festa de Premiação no Complexo Ayrton Senna.

Rapel será uma das modalidades do Raka Race

Competição terá circuito de montain bike

Compartilhe

Comente

Leia também