Ribeirão sedia Desafio das 100 lutas do Karatê Kyokushin

Evento reuniu atletas da Seleção Brasileira que irão disputar o Campeonato Mundial no Japão

Ribeirão Pires recebeu neste sábado (17), o Desafio das 100 lutas de Karate Kyokushin. O evento esportivo, que aconteceu no Ginásio Ozíris Grecco, foi um teste para os atletas da Seleção Brasileira que irão participar do Campeonato Mundial no Japão em novembro.

Além do prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Guto Volpi e autoridades municipais, o introdutor da modalidade no Brasil, o mestre Seiji Isobe, esteve presente na atividade. Ele é o precursor latino americano de Karatê Kyokushin.

Na abertura do evento, o prefeito Guto Volpi relembrou a forte relação que possui com as artes marciais e também ressaltou a importância de sediar um evento tão importante como forma de impulsionar o crescimento do Karate. “É prioridade incentivar a prática esportiva e o bem estar físico. Estamos cada vez mais fomentando e diversificando a prática de modalidades esportivas no município”, afirmou.

A Seleção Brasileira é composta por 15 atletas, entre eles, os moradores de Ribeirão Pires, Eder Gama, Alex Ascenço e o capitão Diogo Silva, Hexa Campeão Sul-Americano, Penta Campeão Brasileiro, Campeão Mundial por equipe.

O Desafio consiste em enfrentar 100 lutas com diferentes adversários. Cada confronto tem a duração de um minuto. “Fazer as 100 lutas é um grande desafio. Trata-se do teste máximo preparatório para o mundial do Japão e quem se dispõe a fazê-lo mostra estar muito bem tanto na parte física, mental e espiritual”, explicou Diogo Silva.

A ação foi organizada pela Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama (CBKKO), com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.

Desafio das 100 lutas aconteceu no Ginásio Esportivo Ozíris Grecco

Seleção Brasileira tem duas mulheres que irão no Japão

Ribeirão Pires tem três atletas rumo ao Japão, entre eles o capitão Diogo Silva

Compartilhe

Comente

Leia também