Ribeirão retoma parceria com CAMP SBC para formação de jovens

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Programa de Integração ao Mundo do Trabalho e Programa de Aprendizagem beneficia jovens a partir de 16 anos

Ribeirão Pires dá mais um passo em direção à qualificação profissional de jovens. Em reunião realizada nesta segunda-feira (20), estiveram presentes João Mencarelli, presidente do CAMP SBC, Neiva Cunha, gerente social, Coquinha Zampol, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, e Guto Volpi, prefeito da cidade, para oficializar a retomada da parceria que levará o CAMP SBC ao município.

A parceria prevê a retomada dos serviços socioassistenciais da política de Assistência Social com os programas de Integração ao Mundo do Trabalho e de Aprendizagem para jovens a partir de 16 anos. Com capacidade para atender até 90 alunos, o CAMP SBC contará com quatro salas de aula. “Em Ribeirão Pires, acreditamos que investir em parcerias é investir no futuro dos nossos jovens. Projetos como o CAMP SBC fortalecem oportunidades, ampliam horizontes e mostram que, juntos, podemos transformar educação em real inclusão e desenvolvimento”, comentou o prefeito Guto Volpi.

Os programas contribuem diretamente para o alcance da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio de diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Eles atuam no combate à pobreza (ODS 1), garantem educação de qualidade e inclusiva para todos (ODS 4), incentivam a igualdade de gênero (ODS 5), promovem trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8), reduzem desigualdades (ODS 10), apoiam cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11), fortalecem instituições justas, pacíficas e inclusivas (ODS 16) e fomentam a cooperação e parcerias globais para o desenvolvimento (ODS 17).

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Programa de Integração ao Mundo do Trabalho e Programa de Aprendizagem do CAMP SBC beneficiará jovens a partir de 16 anos

Compartilhe

Comente

Leia também