Ribeirão prorroga multivacinação até dia 14; 2.155 doses foram aplicadas na cidade

Todas as unidades da Atenção Básica da cidade disponibilizam imunizantes para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou até o próximo dia 14 de novembro a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinas de Crianças e Adolescentes menores de 15 anos. Iniciada no início de outubro, 2.393 crianças e adolescentes já tiveram suas cadernetas apresentadas nas unidades de saúde e, ao todo, 2.155 vacinas foram aplicadas.

A multivacinação é estratégia que tem como finalidade atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes, com indicações do Calendário Estadual de Vacinação. Serão oferecidos imunizantes para Poliomielite, Meningocócica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.

Todas as dez unidades de saúde do município estão disponibilizando as vacinas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A vacina BCG é aplicada exclusivamente na unidade básica de saúde do Centro, toda terça-feira, a partir das 8h.

A campanha segue em Ribeirão Pires até 14 de novembro

Compartilhe

Comente

Leia também