Ribeirão Pires vai melhorar qualidade da internet com economia de 33%

Empresa vencedora da licitação vai viabilizar a modernização da rede e ampliar a velocidade em todo o município

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através do Departamento de Tecnologia da Informação (TI), concluiu nesta semana o processo de licitação que vai possibilitar a qualificação da conexão à internet banda larga em todo o município. A ação significa uma nova fase de modernização com fibra óptica.

Em breve, a empresa vencedora vai iniciar a viabilização da nova infraestrutura, que vai significar um salto de 10mb/s para 50mb/s, ou seja, uma velocidade cinco vezes maior e com menos oscilações que a atual. Atrelado a isso, também está a melhoria da qualidade de telefonia por voz.

Todo esse processo vai custar 1/3 a menos do valor que estava sendo aplicado com a antiga operadora. A despesa que estava em R$ 680 mil por mês passará a ser de R$450 mil.

O projeto beneficia, especialmente, as regiões da Estância que hoje sofrem com problemas de sinais. “As conexões prestadas em unidades de saúde e escolas municipais vão melhorar consideravelmente. Além disso, as regiões mais afastadas também serão beneficiadas com essa melhoria”, explica o diretor de Proteção de Dados do Departamento de Ti da prefeitura, Francisco Máximo.

Departamento de TI da prefeitura destaca a ampliação da oferta de internet com mais qualidade para todo o município

Compartilhe

Comente

Leia também