Ribeirão Pires vai implantar Escola de Governo

Proposta visa oferecer desenvolvimento para servidores públicos e qualificar práticas de governo

Sancionada pelo prefeito no início desta semana, a Lei N° 6.607 propõe a abertura da Escola Municipal de Governo, que tem como objetivo aumentar a capacidade de governo na gestão de políticas públicas, oferecendo cursos de formação, capacitação e desenvolvimento para os servidores públicos que trabalham em Ribeirão Pires.

De início, os cursos serão ofertados apenas para quem ocupa cargo público no município, como detalha o Chefe de Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Gerson Moura: “Nossa proposta visa manter o servidor público treinado, capacitado, podendo nos trazer questões inovadoras também”, concluiu.

Certificados de conclusão serão emitidos caso o servidor matriculado cumpra com as regras de frequência e avaliação. Os cursos disponíveis e as inscrições para a Escola de Governo serão divulgados por meio do site da prefeitura.

As aulas serão ministradas em diferentes espaços da cidade, como auditórios de formação e escolas municipais.

Pauta também implementou o Banco de Projetos Municipais

A lei também implanta o Banco de Projetos Municipais (BPM), que será responsável por propor ao governo soluções qualificadas a fim de otimizar os recursos públicos, modernizar a administração, bem como acentuar o capital intelectual dos servidores.

Compartilhe

Comente

Leia também