Ribeirão Pires vai ganhar Centro Especializado de Atenção à Mulher

Expectativa é que o local atenda aproximadamente 300 pessoas todos os dias a partir de 2022

Ribeirão Pires vai ganhar um Centro Especializado de Atenção à Mulher (CAISM). O local funcionará no segundo andar do novo Centro de Especialidades Médicas, que está em obras avançadas e tem previsão de inauguração para dezembro deste ano.

O CAISM será para atendimento exclusivo às mulheres e terá quatro consultórios, sala para mamografia, ultrassom, pequenos procedimentos, enfermagem, administrativo e farmácia, além de ampla recepção.

A expectativa é que o CAISM atenda no primeiro momento 100 pessoas por dia, com perspectiva de aumento de duas a três vezes mais, como detalha o médico obstetra Mário Sérgio Alves da Cunha, responsável pelo atendimento à saúde da mulher em Ribeirão Pires. “Vamos ter um local que será referência na região no atendimento à mulher nos próximos anos. Nossa perspectiva é começar com 100 atendimentos diários, número que pode chegar a 300 ou mais nos meses subsequentes, de acordo com a demanda”, projetou.

Tanto o Centro de Atenção Especializada à Mulher, quanto o Centro de Especialidades Médicas fazem parte do projeto denominado como “Quadrilátero da Saúde”, que está sendo construído no prédio da antiga biblioteca municipal, ao lado da Fábrica de Sal. Futuramente, o Quadrilátero da Saúde também abrigará um Centro Avançado de Diagnóstico de Imagem além do Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia.

CAISM vai funcionar no segundo andar do Centro de Especialidades Médicas, que está com obras avançadas

Interior do Centro de Especialidades já começa a ganhar novas salas

 

Compartilhe

Comente

Leia também