Ribeirão Pires vacina contra a gripe pessoas com deficiência, comorbidades e professores

Nesta segunda etapa de imunização 11.463 munícipes estão aptos

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires começou está semana, a imunização contra a Influenza (gripe) das pessoas com deficiência, comorbidades e os professores de escolas públicas e privadas e de ensino superior. O público-alvo é de 11.463 munícipes, que devem ir a uma das 10 Unidades Básicas de Saúde e da família das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira e aos sábados na UBS central.

Dentre o grupo das pessoas com comorbidades encaixam-se as que sofrem de doença respiratória crônica (asma, doença pulmonar, fibrose) doença cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabéticos, obesos, imunossuprimidos, transplantados e portadores de trissomias (Síndrome de down, klinefelter, wakany).

Já os de deficiência permanente são consideradas os indivíduos que possuem limitação motora de grande dificuldade, incapacidade de ouvir ou enxergar (mesmo com aparelho ou óculos), e deficiência intelectual permanente.

Além da apresentação do documento de identificação com número do CPF, carteirinha de vacinação e cartão SUS, para as pessoas com comorbidades é necessário receita ou relatório médico. Já os professores devem apresentar um vínculo ativo com a instituição de ensino.

Compartilhe

Comente

Leia também