Ribeirão Pires vacina até quarta-feira (16) pessoas com 55 anos

Portadores de Deficiência e população com 58 anos já podem se vacinar a partir de amanhã. Faixa-etária dos 57 anos, a partir de segunda-feira, dia 14.

A partir deste sábado, dia 12, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires começa a imunização contra a covid-19 das pessoas portadoras de deficiência (PCD) com 18 anos ou mais e também das pessoas com 58 anos. Na segunda-feira, dia 14, será a vez da faixa-etária dos 57 anos. Até a próxima quarta-feira, dia 16, toda a população da cidade a partir dos 55 anos será imunizada. As datas dos outros grupos serão divulgadas pela secretaria municipal de saúde na próxima semana.

A vacinação ocorre no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), tanto para pedestres como no sistema Drive Thru, das 8h às 16h. Apenas domingo, dia 13, não haverá imunização.

Os portadores de deficiência – PCD – deverão levar para a imunização o CPF, comprovante de residência, declaração médica com o CID-10, e xérox de um documento oficial que indique a deficiência: Comprovação de atendimento em centro de reabilitação, CNH especial e cartões de gratuidade no transporte público, por exemplo.

São consideradas pessoas com deficiência PDC indivíduos que possuem: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; ouvir ou enxergar. Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Já as pessoas que serão imunizadas pela faixa-etária, deverão estar munidas do CPF, comprovante de residência da cidade e cadastro impresso no sistema Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/ ).

Como realizar o Cadastro – Os Munícipes devem entrar no site: https://vacinaja.sp.gov.br/ – clicar em “População Geral”, preencher o código que está na imagem e depois inserir os dados pessoais no sistema.

Quando tudo estiver preenchido, deve clicar no botão avançar, conferir os dados. Nesta etapa, deve-se imprimir a folha com todos os dados e entregar para a equipe de triagem na hora da vacinação.

Após a impressão, avance a etapa. O cadastro é finalizado quando aparece a mensagem “Cadastro realizado com sucesso”.

Drive-Thru solidário – Àqueles que puderem, podem doar alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade, que será destinado às famílias em vulnerabilidade social

Compartilhe

Comente

Leia também