Ribeirão Pires traz carreta da mamografia para realização de exames

Equipamento ficará na cidade entre 16 e 23 de novembro no Complexo Ayrton Senna

Ribeirão Pires ganhará um importante reforço no combate e prevenção ao câncer de mama a partir do dia 16 de novembro, isso porque a carreta de mamografia do programa estadual “Mulheres de Peito”, chega à cidade para a realização de exames.

A carreta ficará no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) até o dia 23. Serão distribuídas 50 senhas por dia, a partir das 8 horas da manhã, e 25 no sábado (13 de novembro). A projeção é que sejam realizados 325 exames ao final da permanência do equipamento na cidade. Para o secretário municipal de saúde, Audrei Rocha, a chegada reflete a priorização da atual gestão nas questões relacionadas à saúde. “Estamos empenhados na diminuição de todas as demandas da saúde, realizando agora, simultaneamente a presença da carreta, o mutirão de mamografia no São Lucas, destinado às mulheres que estão na fila de espera. Essas conquistas mostram que a cidade está priorizando também a saúde da mulher”, ressaltou o secretário.

A diretora de enfermagem de Ribeirão Pires, Sandra Brandão, por sua vez, detalha a importância da mamografia e pede para que as mulheres compareçam ao Complexo Ayrton Senna. “Através da mamografia, realizamos o rastreamento para identificar o câncer de mama antes mesmo da mulher começar a ter os sintomas. Por isso, é importante que não deixem de comparecer, tanto na carreta, quanto ao mutirão do São Lucas. Cuidar da saúde é fundamental para uma melhor qualidade de vida”, destacou.

Para a realização dos exames é necessário apresentar o pedido médico, comprovante de residência de Ribeirão Pires, além de RG e Cartão SUS. Mulheres entre 50 a 69 anos, é dispensável o pedido médico.

Mutirão no Hospital São Lucas – Simultaneamente, no Hospital e Maternidade São Lucas, haverá o mutirão de mamografia todos os dias da semana, até o dia 23, com exceção do domingo, dia 21. Os exames serão destinados às mulheres que aguardam por um exame no sistema de saúde de Ribeirão Pires. Para este caso, é necessário o contato prévio da central de vagas do município.

Carreta da mamografia ficará em Ribeirão Pires entre 16 e 23 de novembro.

Compartilhe

Comente

Leia também