Ribeirão Pires terá unidade do Educafro em 2016

Em breve, os estudantes da cidade de Ribeirão Pires contarão com um auxílio para prestar o curso superior, com a chegada da Educafro, organização não-governamental que tem como objetivo auxiliar a população de baixa renda e afrodescendente a concluir seus estudos.

Jefferson Torres da Cruz, coordenador da unidade Ribeirão Pires

Jefferson Torres da Cruz, coordenador da unidade Ribeirão Pires

A entidade, que existe há mais de 30 anos e luta pela igualdade racial, oferece bolsas de estudo nacionais e internacionais para diversos cursos de graduação e pós-graduação, algumas de 100%, disponibilizados por meio de parcerias com instituições de ensino do país, além de cursinhos comunitários preparatórios para vestibulares em instituições públicas e concursos a preços populares.

Em Ribeirão Pires, a unidade será instalada na área central sob coordenação do casal Kelly Alexandra Cruz e Jefferson Torres da Cruz com início das atividades previsto para fevereiro de 2016. “Será a tempo de preparar os alunos para vestibulares e concursos do ano que vem”, explica Jefferson. Serão oferecidos os cursos com professores qualificados fornecidos pela Educafro e o material elaborado pela entidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou ainda pelos telefones (11) 4268-0036 e (11) 97424-5962.

MOVA – Em segundo momento, também há o projeto da unidade abrigar um curso do Mova (Movimento de Alfabetização). A ideia será usar a mesma estrutura em horários diferenciados.

Compartilhe

Comente

Leia também