Ribeirão Pires terá mês dedicado à preservação ao Meio Ambiente

A Câmara de Ribeirão Pires aprovou na última sessão ordinária de outubro, projeto de lei de autoria do Executivo, instituindo na Estância, o “Mês Junho Verde”, dedicado a ações de informação, conscientização e proteção ao Meio Ambiente.

Segundo a proposta, poderão ser desenvolvidos e difundidos, pelas entidades representativas no Município de Ribeirão Pires, eventos, projetos e demais atividades voltadas à formação e desenvolvimento de ações sustentáveis que contribuam com a promoção do Meio Ambiente, notadamente nas datas já consagradas: Dia Nacional da Educação Ambiental (3 de junho); Dia Mundial do Ambiente, Dia da Ecologia e Dia Nacional da Reciclagem (5 de junho); Dia Nacional de Luta dos Catadores de Materiais Recicláveis (7 de junho) e Dia de Combate à Desertificação e à seca (17 de junho).

Na mensagem do projeto, a Prefeitura Municipal destaca que projeto tem como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais durante todo o mês de junho, motivando as pessoas a se converterem em agentes ativos do desenvolvimento sustentável e equitativo, estimular as comunidades para a mudança de atitude em relação à questão ambiental e facilitar a cooperação.

“A preservação do meio ambiente, dos recursos naturais e a sustentabilidade são temas que devem ser debatidos e merecem uma atenção especial. Num momento em que a natureza se apresenta vulnerável, chamando não somente à reflexão, mas, principalmente, à ação de todos em defesa da vida”, destaca a justificativa da lei.

Compartilhe

Comente

Leia também