Ribeirão Pires terá Comitê Gestor de TI

O decreto nº 7.183 foi publicado no diário oficial ontem (30) e já está em vigor

O prefeito Clóvis Volpi anunciou a criação do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (TI) da cidade de Ribeirão Pires ontem (30). A área é atualmente reconhecida pela gestão pública como ferramenta fundamental para atender as necessidades estratégicas e operacionais, sendo um dos principais fatores para a modernização da Gestão Municipal.

O comitê será composto por representantes de três departamentos municipais: Gabinete do Prefeito; Secretaria de Finanças e Administração; e Secretaria de Assuntos Jurídicos. A função de presidente será exercida pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Raphael Volpi. “É necessário que a gente possa sempre discutir as soluções tecnológicas que serão adotadas, política de utilização de ativos de informática, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), envolvendo os demais parceiros e pares da prefeitura para que isso não fique única e exclusivamente restrito ao departamento de TI” disse ele.

O novo órgão tem como objetivo ajudar a administração pública através de novas tecnologias e processos que podem reduzir os custos e diminuir o risco da organização. Sendo assim, essa ferramenta pode diminuir os custos operacionais, aumentar a eficiência e ainda agilizar os processos no poder público, que estejam dentro de seu alcance.

“A Instituição do comitê é para organizar as tratativas que envolvem a TI como meio, como um solução de fato, principalmente para a LGPD, que o município está começando as tratativas e discussões para que através desse comitê possamos referendar tudo aquilo que foi instituído na homologação da LGPD.” completou o presidente do comitê.

Equipe de informática da prefeitura que integra o Comitê Gestor de TI

Compartilhe

Comente

Leia também