Ribeirão Pires tem atividades escolares presenciais suspensas e estabelece novas medidas de controle à pandemia

Prefeitura determinou novas restrições, seguindo Fase Vermelha do Plano SP, para conter avanço do coronavírus

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta quinta-feira, dia 4, decreto municipal que suspende as atividades escolares presenciais na rede privada de ensino (Decreto Municipal N° 7.120/2021). A nova determinação valerá a partir deste sábado, dia 6, até o dia 19 de março. As aulas presenciais na rede estadual seguem suspensas até 22 de março e para a rede municipal a retomada de atividades dentro das unidades escolares está prevista para 5 de abril (Decreto Municipal N° 7.115/2021).

O retorno presencial está condicionado ao cenário da pandemia do coronavírus em âmbito local e ao atendimento das diretrizes das autoridades de saúde. Para a rede municipal de ensino, estão mantidas as atividades remotas, por meio da plataforma digital Educa Ribeirão ou da retirada, por agendamento, dos conteúdos impressos nas unidades.

Novas orientações – O decreto municipal n° 7.120/2021 estabeleceu novas medidas para o controle da disseminação do coronavírus na cidade. Entre os dias 6 e 19 de março fica estabelecida a redução do horário de expediente nas repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais (saúde, segurança, defesa civil e serviço funerário).

Para a Secretaria de Educação Municipal, o horário de expediente está reduzido para o período das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira (exceto 19/03, feriado do aniversário da cidade). O atendimento ao público na Secretaria de Educação será realizado somente pelo telefone 4828-9600 ou pelo e-mail [email protected].

As escolas municipais da cidade irão manter plantão de atendimento às famílias dos estudantes, para esclarecimento de dúvidas e orientações, por telefone, WhatsApp ou e-mail. A retirada de atividades impressas do programa de ensino remoto Educa Ribeirão poderá ser realizada mediante agendamento prévio junto à unidade.

A Secretaria de Educação adotará o regime de teletrabalho (home office) em sistema de revezamento dos profissionais.

Compartilhe

Comente

Leia também