Ribeirão Pires tem 65% de presença de alunos no 1° dia de aulas do ano

Retorno foi marcado pelo reforço das medidas de segurança contra o coronavírus. Número de alunos deve aumentar com ampliação da imunização contra a covid-19.

O primeiro dia letivo de 2022 na rede municipal de Ribeirão Pires foi marcado pelo retorno seguro dos alunos às salas de aula. 65% dos quase 6.800 estudantes compareceram à escola nesta segunda-feira, dia 7. As unidades foram preparadas para receber as atividades presenciais, cumprindo protocolos contra o coronavírus, como uso obrigatório de máscara e reforço das medidas de higiene.

“O início do ano letivo está sendo marcado pelo acolhimento dos estudantes, pelo reforço da segurança e, principalmente, pelo acompanhamento do nível de aprendizagem de nossas crianças e jovens. Temos a expectativa de que o número de alunos nas escolas aumente nos próximos dias, com a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19”, avaliou a secretária de Educação, Rosi de Marco.

Felipe Nines Pereira Lopes, 28 anos, levou o filho Benjamin Lopes, aluno do Jardim 2 da E.M. Eng. Carlos Rohm II, à escola. “Ele estava muito ansioso. A gente também, depois de todo esse período entre idas e vindas. As escolas já estavam tomando bastante cuidado, mas com a vacinação a gente fica ainda mais seguro e vemos o cuidado dos professores também. Creio que esse é o caminho para a gente ir retomando aos poucos”, avaliou Felipe, que contou que Benjamin foi vacinado na última sexta-feira, dia 4.

Entre as medidas de segurança adotadas nas escolas, que seguem protocolos sanitários do Ministério da Saúde e Governo do Estado, estão o pedido de verificação dos comprovantes de vacinação, uso obrigatório de máscara para alunos com idade acima dos 6 anos (entre 2 e 5 anos, o uso será recomendado), disponibilização de álcool gel 70%, ventilação adequada nos ambientes e o monitoramento permanente de casos suspeitos.

Ribeirão Pires já imunizou contra a covid-19 mais de 6 mil crianças de 5 a 11 anos, número que supera a média regional. A campanha de vacinação foi intensificada. No último sábado, 3/02, aconteceu o Dia “C” contra o coronavírus, nas Unidades Básicas de Saúde e no prédio sede da Secretaria de Educação.

Reforço das medidas de segurança contra o coronavírus e acolhimento de alunos foram priorizados

Compartilhe

Comente

Leia também