Ribeirão Pires segue o Estado e libera uso de máscaras em locais fechados

Item continua obrigatório no transporte público e nas unidades de saúde

A Prefeitura de Ribeirão Pires acatou a decisão do Governo do Estado de São Paulo e desobrigou o uso de máscaras em locais fechados. A regra passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 18. A exceção continua sendo os serviços de saúde e transporte público, onde o item de proteção contra a Covid-19 segue como obrigatório.

A diretora de Vigilância à Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Bezerra, respaldou a decisão do Estado. “Em Ribeirão Pires, assim como nas outras cidades, os indicadores da pandemia apontam para queda de casos e contaminações, o que dá segurança para que medidas como a desobrigação do uso de máscaras em locais fechados sejam assertivas nesse momento”, aprovou.

Durante o período em que o uso de máscaras foi obrigatório, desde maio de 2020, 31 autuações em pessoas jurídicas foram realizadas na cidade. Seis delas se converteram em multas.

Além da permanência do uso obrigatório no transporte e estabelecimentos de saúde, outra ação que deve permanecer é a disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos, porém, como forma preventiva. “São ações que chegaram e devem permanecer. Além de se tratar de medida de higiene, é preventivo contra uma possível contaminação da covid e outras doenças”, concluiu Patrícia.

Uso de máscaras podem ser dispensados em locais fechados na cidade

Compartilhe

Comente

Leia também