Ribeirão Pires sediou Campeonato Paulista de Taekwondo neste domingo

Torneio marcou a reabertura do Ginásio Ozíris Grecco, que abrigou o Hospital de Campanha

Após quase 18 meses servindo como base para o Hospital de Campanha, o Ginásio Ozíris Grecco, finalmente, voltou a receber uma atividade esportiva. Neste domingo, dia 6, o local foi sede da primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo.

Mais de 130 atletas de 24 equipes do Estado de São Paulo estiveram presentes.

O período da manhã foi dedicado ao Festival Shang Min Cho, no qual os atletas, principalmente das categorias infantis, fizeram uma série de exibições.

Mais tarde, o tatame foi palco do torneio que serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Faixas-Pretas.

A competição foi organizada pela Federação Paulista e pela Liga Nacional de Taekwondo. O apoio da prefeitura foi através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), que forneceu parte da infraestrutura.

O torneio deste domingo trouxe uma inovação para a modalidade. Pela primeira vez na América Latina, os atletas utilizaram o protetor de mão eletrônico, que garante mais precisão na pontuação.

O mestre Edvaldo Gomes, da comissão organizadora, celebrou o reinício das atividades profissionais. “Esse é um dos maiores eventos da modalidade no país. Que bom que esse reencontro foi em Ribeirão Pires. Que seja o marco de um ano maravilhoso para todos”, disse.

Emocionado, o secretário da Sejel, Anderson Grecco, exaltou a retomada das atividades esportivas. “Que satisfação em poder participar desse momento, sobretudo nesse local que simboliza a luta contra a pandemia. Que a partir de agora as cenas de alegria sejam permanentes por aqui”, falou.

Homenagens – antes do início da competição, o ginásio recebeu um ato ecumênico. Ex-pacientes, familiares de pessoas acometidas pela Covid-19 e profissionais da saúde foram homenageados pela organização do evento. Líderes religiosos fizeram uma linda celebração e os cantores líricos, Daniel Umbelino e Raquel Paulin emocionaram o público com um lindo dueto.

Torneio reuniu 130 atletas de 24 equipes

Categorias infantis fizeram exibições no período da manhã

Secretário da Sejel Anderson Grecco homenageia ex-paciente do Hospital de Campanha

Compartilhe

Comente

Leia também