Ribeirão Pires retomará gradativamente aulas presenciais dia 02/08

Atividades pedagógicas com estudantes dentro das unidades de ensino municipais seguirão rigorosos protocolos de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta quarta-feira, dia 21, o Decreto Municipal n° 7.197 que dispõe sobre a retomada das atividades escolares presenciais nas escolas municipais a partir do dia 2 de agosto. O retorno acontecerá de forma gradativa, seguindo rigorosos protocolos sanitários e de segurança para prevenção ao coronavírus. As normas, a serem cumpridas por toda a rede municipal, serão estabelecidas por resolução e serão comunicadas às famílias e equipes nos canais oficiais da Prefeitura, nos próximos dias.

“Iniciamos nesta semana as atividades do segundo semestre no ensino remoto para toda a rede municipal. A partir de agosto, gradualmente, os estudantes retornarão às unidades escolares, seguindo protocolos de prevenção à covid-19. Nos próximos dias, teremos série de treinamentos e a orientação de todas as famílias e equipes sobre o processo de volta segura às aulas presenciais. Esse trabalho está sendo feito de forma integrada com a equipe de Vigilância à Saúde Municipal”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Entre quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, diretores, coordenadores e professores assistentes da rede municipal participarão de treinamento sobre os protocolos de retomada. Nos próximos dias, as unidades de ensino receberão EPIs e insumos para o atendimento de protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. Paralelamente, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação dá andamento às melhorias estruturais nas escolas. Questões relacionadas ao transporte e alimentação dos estudantes também estão sendo definidas, inclusive com nova consulta junto às famílias, nesta semana, sobre intenção de envio das crianças à escola.

Inicialmente, retomarão as atividades presenciais, de forma gradativa e escalonada, alunos do Maternal ao Fundamental II. Crianças com 3 anos incompletos permanecerão, neste primeiro momento, no ensino remoto.

A partir de 2/08, escolas municipais de Ribeirão Pires iniciarão retomada gradativa e segura de aulas presenciais

Compartilhe

Comente

Leia também