Atividade, voltada aos professores e educadores da rede, teve foco na obra de Candido Portinari
Nesta segunda-feira, dia 25, professores e educadores de Ribeirão Pires participaram da oficina gratuita “Stop Motion Portinari – A infância em movimentos”. Realizada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e inspirada na obra do artista brasileiro, a atividade também buscou promover novas ações para serem aplicadas em sala.
A oficina dedicou espaço à história do stop motion, técnica que permite animar e dar vida a objetos por meio de sequência de fotos. “Essa atividade foi maravilhosa, afinal eu não conhecia esse procedimento”, comentou a professora da rede municipal de ensino, Bruna Danieli da Silva. “Eu já estou imaginando como aplicar essa atividade para meus alunos a fim de transmitir os conhecimentos”, concluiu.
Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, a atividade marcou o retorno das ações entre a Estância e o Museu da Imagem e do Som, que, por meio do Pontos MIS, visa fomentar a difusão cultural promovendo programação gratuita com oficinas, sessões de cinema, palestras e exposições.
Inspirada na obra do artista brasileiro, atividade buscou promover novas ações para serem aplicadas em sala
Atividade marcou a retomada das ações entre a Estância e o Museu da Imagem e do Som