Ribeirão Pires registra menor número de pacientes internados desde o início da Pandemia

Somando rede pública e particular, apenas seis pacientes estão em leitos hospitalares

Ribeirão Pires tem nesta terça-feira, dia 17, apenas seis pacientes acometidos pela covid-19 internados na cidade. O número leva em consideração tanto os internados na rede pública municipal, quanto os da rede particular. Este é o menor número desde o início das internações pela doença em abril de 2020.

Três pacientes estão internados na rede pública, no Complexo Hospitalar da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, dois deles em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e um na enfermaria. Na rede particular, no Hospital Ribeirão Pires, são outros três pacientes, todos em leitos de UTI.

Há 90 dias, o atual cenário era inimaginável. Somando rede pública e particular, haviam 39 pacientes internados, 18 deles ocupando leitos de UTI. Ou seja, no intervalo de três meses, a queda no número de internações é de 85%.

Para o médico responsável pelo atendimento de casos de Covid na cidade, Antônio Carlos André de Castro, a queda tem uma explicação: “Vacinação. Conforme aumenta o número de vacinados, consequentemente cai o número de doentes, internados e óbitos”, comentou o médico. Ainda segundo ele, é possível que em setembro não tenha internações na cidade. “É difícil afirmar com precisão, mas acredito que em setembro tenhamos um número mínimo de internações ou zero”, finalizou.

Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia possui três pacientes internados

Compartilhe

Comente

Leia também