Ribeirão Pires registra melhora no número de infectados da Covid

Embora a ocupação de leitos ainda seja alta, número de casos confirmados caiu 46% nesta semana

As medidas mais rigorosas de restrição determinadas pelo Governo do Estado somadas à antecipação de feriados municipais já começam a surtir efeitos e desafogar, ainda que timidamente, o sistema de saúde em de Ribeirão Pires. Na primeira semana do mês, por exemplo, entre 1 e 6 de março, a média de infectados pela Covid no município foi de 41 pessoas por dia. Nessa semana (entre 28 e 21 de março) esse índice baixou quase que a metade, registrando 22 infectados/dia.

A fila por leitos na CROSS (Central de Regulação de Vagas do Governo do Estado) chegou a ter 23 pessoas no dia 15 de março. Hoje, três pessoas aguardam por vagas nesse sistema. “Estamos longe de ter uma situação confortável, mas esses números mostram que as medidas adotadas pelo poder público e a conscientização da população estão sendo importantes na luta contra a disseminação do vírus”, observou o prefeito Clóvis Volpi.

Pesquisa – na última terça-feira (30), o Instituto ABC Dados publicou pesquisa sobre a percepção da população em relação ao desempenho dos prefeitos frente à pandemia. O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi teve um dos melhores índices desse levantamento com 45% de bom e ótimo e 43% de regular. ‘Isso só nos motiva a continuar esse trabalho que visa preservar vidas”, comentou o prefeito.

Compartilhe

Comente

Leia também