Ribeirão Pires reforça público-alvo das vacinas contra a Covid-19

Veja quem está apto a tomar cada dose dos imunizantes

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires está reforçando junto à população os públicos-alvos que estão aptos a tomarem as doses da vacina contra a Covid-19. O objetivo é relembrar os munícipes e evitar que as pessoas deixem de completar o ciclo vacinal, que hoje chega até quatro doses dependendo do público.

Confira abaixo as doses e a população apta a se vacinar:

1ª e 2ª dose: Todas as pessoas a partir dos cinco anos de idade
Dose de reforço (3ª dose): Pessoas a partir dos 18 anos (com intervalo de quatro meses após a segunda dose) e adolescentes imunocomprometidos graves (intervalo de 28 dias).
4ª dose: Idosos com 60 anos ou mais e imunocomprometidos graves com 12 anos ou mais (intervalo de quatro meses para a terceira dose).

De acordo com o último levantamento realizado pela secretaria de saúde, 4.900 pessoas ainda necessitam retornar aos postos de saúde para tomar a segunda dose e 22.900 já podem tomar a terceira ou quarta dose.

A imunização na cidade de Ribeirão Pires acontece de segunda à sexta-feira, nas 10 Unidades Básicas de Saúde e da Família das 8h às 16h. Para ser vacinado é necessário a apresentação do documento com foto e número do CPF e carteirinha das doses anteriores.

Compartilhe

Comente

Leia também