Ribeirão Pires reforça limpeza desinfetante nas Unidades Básicas de Saúde

Ação conjunta entre Prefeitura e SABESP utiliza solução de hipoclorito de sódio para sanitizar espaços púbicos da cidade

A SABESP, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), realizou nesta quinta-feira, dia 7 de maio, a higienização de ruas e entorno das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs). A cidade possui 10 unidades de saúde na Atenção Básica, localizadas nos seguintes bairros: Centro, Centro Alto, Jardim Guanabara, Jardim Caçula, Jardim Luzo, Jardim Valentina, Ouro Fino, Quarta Divisão, Santa Luzia e Vila Sueli.

A limpeza desinfetante foi feita por um caminhão da concessionária, com solução de hipoclorito de sódio. O entorno do Hospital de Campanha também recebeu o serviço de desinfecção. Com esse produto específico é possível aumentar a prevenção em pontos que não podem ser limpos apenas com água e sabão.

Na semana passada, a Sabesp realizou a ação nas principais ruas centrais, além da região da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santa Luzia, Hospital e Maternidade São Lucas e Hospital Ribeirão Pires, no Centro Alto. A ação integra medidas de combate ao coronavírus no município.

Higienização permanente – Na última semana, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram a sanitização da área interna da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia.

Diariamente, a Secretaria de Serviços Urbanos está enviando caminhão para realizar a higienização de bairros, espaços públicos e áreas com circulação de pessoas na cidade. É utilizada uma solução de hipoclorito de sódio para desinfetar estes locais.

Além do interior da UPA Santa Luzia – unidade que é referência para o primeiro atendimento de casos mais graves de coronavírus, a Avenida Francisco Monteiro foi toda sanitizada, bem como ruas do Morro do Embaixador, no bairro Roncon e no Jardim Luzo. No Jardim Santa Inês, equipes desinfetaram as ruas São José, Camurá, Saturno, Goiana, Germana, José Maria de Figueira, Marajó, Alfredo Dib, Baturi e Rua da Servidão.

Sobre a Limpeza e o combate ao coronavírus

O produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia. As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene.

 

Compartilhe

Comente

Leia também