Ribeirão Pires reforça ações de apoio às mulheres em situação de violência

Denúncias, orientações e acompanhamento às vítimas na cidade podem ser realizados por meio do aplicativo Whatsapp – 24 horas, todos os dias da semana

Profissionais de Assistência Social e Cidadania (SASC) e Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires gravaram vídeo para fortalecer as ações de proteção às moradoras e divulgação dos canais de atendimento às vítimas de violência.

A ação acontecerá pelas redes sociais, com o compartilhamento das informações sobre telefones e e-mails para apoio ou denúncia de casos de violência contra a mulher.

Na cidade, mulheres em situação de violência (física; psicológica; sexual; moral e até patrimonial), contam com o serviço de proteção realizado pela Coordenadoria de Mulheres (equipamento que integra os serviços realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS).

Em junho deste ano, a Prefeitura criou novo canal de atendimentos às mulheres vítimas de violência pelo Whatsapp (11) 9.3058-7421 (que também atende ligações a cobrar/ 24h). A ampliação do atendimento segue novas diretrizes do Governo Federal estabelecidas neste período de combate ao coronavírus.

A Coordenadoria de Mulheres está localizada na Rua Batista Lion, 108 – Centro. O serviço também pode ser acessado pelo telefone 4828-6434/ e-mail [email protected]. O atendimento presencial e por telefone para os casos de emergência no local é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Denúncias de violência contra a mulher também podem ser feitas pelos canais 153 – GCM; 190 – Polícia Militar; e 180 – Central de Atendimento à Mulher, ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

Compartilhe

Comente

Leia também