Ribeirão Pires recebe Secretário de Saúde de Canoas – RS

Maicon Lemos esteve na Estância Turística para troca de experiências e conhecer como funciona a gestão da saúde na cidade

Nesta terça-feira, dia 4, o Secretário de Saúde da cidade de Canoas no Rio Grande do Sul, Maicon Lemos, acompanhado da diretora jurídica Tatiani Pacheco e do interventor da saúde, Regis de Oliveira Júnior, realizaram uma visita técnica na cidade de Ribeirão Pires para conhecer o funcionamento da gestão da saúde da Estância Turística. Na oportunidade, Audrei Rocha, secretário da pasta em Ribeirão Pires, recebeu as autoridades gaúchas.

“Viemos conhecer o sistema de saúde, principalmente no que diz respeito à urgência e emergência, gestão das UPAs e de todo o complexo”, ressaltou Lemos. Ainda segundo ele, a cidade de Canoas passa pela troca da O.S. (Organização Social) nos equipamentos de saúde, cuja uma das vencedoras, a Biogesp, também realiza o trabalho em Ribeirão Pires. “Uma das ganhadoras do processo de Canoas atua aqui e desenvolve um trabalho interessante dentro da rede de saúde municipal, então viemos também para ver como funciona e qual é a realidade dos serviços aqui no Município”, completou o secretário de saúde de Canoas.

O secretário de saúde de Ribeirão Pires, Audrei Rocha, por sua vez, destacou a visita, mostrando que a cidade está no caminho certo. “É uma grande satisfação recebê-los e saber que vieram de tão longe para conhecer como estamos gerenciando a prestação de serviços aos nossos munícipes. Isso nos traz uma reflexão de que estamos no caminho certo”, comentou.

Esta não é a primeira vez que secretários de saúde de outras cidades visitam Ribeirão Pires para conhecer a gestão do sistema. Em maio de 2021, o secretário de Iracemápolis-SP, Juvenal Batistela, esteve na Estância Turística para conhecer os protocolos de atendimento aos pacientes que se recuperam da Covid-19.

Compartilhe

Comente

Leia também