Ribeirão Pires recebe premiação estadual por atuação no combate à transmissão vertical de HIV

Pelo segundo ano consecutivo, a Estância foi condecorada no prêmio Luiza Matilda

O Serviço de Atenção Especializada de Ribeirão Pires (SAE) foi premiado na última quarta-feira (25) com o prêmio Luiza Matilda, do Programa Estadual IST/AIDS, por atingir indicadores de redução e/ou eliminação da transmissão vertical da doença – quando previne a transmissão da gestante para o bebê. Essa foi a segunda vez consecutiva que a cidade recebe a premiação.

Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, Ribeirão Pires ficou entre as 84 cidades que foram condecoradas com a premiação pelos serviços prestados.

A coordenadora do SAE de Ribeirão Pires, Nanci Garrido, citou que a premiação reflete e mostra que a cidade está no caminho certo. “A equipe da rede municipal de saúde está sempre seguindo de forma atenta os protocolos. E com isso podemos proporcionar um pré-natal e uma maternidade de qualidade às gestantes”, explicou.

Em setembro deste ano, Ribeirão Pires recebeu a Equipe Nacional de Validação do Ministério da Saúde para avaliação de toda a rede pública de infectologia da cidade. Com isso, o município concorre ao Selo de Certificação de Eliminação da Transmissão Vertical do HIV.

Equipe do SAE de Ribeirão Pires recebeu o prêmio pelo segundo ano consecutivo

A premiação foi entregue neste semana para a equipe do SAE

Compartilhe

Comente

Leia também