Ribeirão Pires recebe o Circuito itinerante de Mobilidade neste final de semana

Voltado para crianças de quatro a 10 anos de idade, a atividade visa instruir, desde cedo, sobre as regras no trânsito

O recém inaugurado Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco (antigo Pérola da Serra), receberá neste fim de semana, dias 21 e 22, das 10h às 16h, a sua primeira grande atração: o CIMOB – Circuito Itinerante de Mobilidade, em um evento gratuito voltado para crianças de quatro a 10 anos de idade. Este projeto é promovido em parceria entre a Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil e a SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

A atividade visa ensinar as regras de trânsito para as crianças, como travessia na faixa de pedestres, respeito aos sinais e placas, e o espaço para os ciclistas.

O equipamento é composto por uma estrutura inflável que carrega em seu visual vários pontos turísticos da Estância, além de dispor de três representações de eixos temáticos, sendo eles: vias de pedestres, ciclistas e automóveis. Para a atividade, que será sempre acompanhada por um monitor, as crianças receberão motos elétricas infantis e bicicletas, se adequando a idade de cada participante.

“A implementação desse projeto na cidade tem a expectativa de fortalecer a compreensão de educação para o trânsito desde a infância, gerando um ambiente favorável para pedestres, passageiros, ciclistas e condutores. Com isso, além de poder reduzir o número de acidentes nas vias, podemos aumentar a qualidade de vida no trânsito”, destacou o coordenador do projeto de Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires, Fábio Leme,

O CIMOB já esteve no Parque Oriental, onde estima-se que cerca de mil crianças participaram da atividade durante o final de semana em que esteve ativo.

Serviço:
Cimob – Circuito Itinerante de Mobilidade
Local: Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco – Rua Diamantino de Oliveira, n° 220, Jardim Pastoril, Ribeirão Pires/SP
Data: sábado, dia 21, e domingo, dia 22 de agosto.
Horário: 10h às 16h.

Durante participação, as crianças serão sempre acompanhadas por um monitor

Evento será voltado para crianças de quatro a 10 anos de idade

Em edição no Parque Oriental, mais de mil crianças participaram da atividade

Compartilhe

Comente

Leia também