Ribeirão Pires recebe mais de 200 inscritos na Semana dedicada à Dança

Programação gratuita segue ministrada por professores da Escola Municipal de Artes e convidados

Até o próximo sábado (26), Ribeirão Pires celebra o Dia Internacional da Dança e segue promovendo agenda de atividades culturais gratuitas através do Núcleo de Dança da Escola Municipal de Artes (EMARP), mantida pela Prefeitura. De hip hop ao ballet clássico, a Semana da Dança recebeu mais de 200 inscritos. A grande novidade neste ano é a aula aberta de Dança do Ventre e Dança Vertical.

Nesta terça-feira (24), primeiro dia de atividades, a EMARP ficou movimentada. “Essa é segunda vez que venho à escola e esse espaço é incrível. Quis muito conhecer a aula de dança vertical”, comentou Maria Eduarda Campos, moradora do Vila Guerda.

“Estamos animados com a adesão dos munícipes de todas as idades O número de inscritos superou as nossas estimativas, mostrando que a nossa cidade tem a sua cultura viva e forte”, disse a secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco.

Além de aulas abertas com inscrição prévia, a programação traz, também, nesta sexta-feira (25), a exibição do filme “O Pequeno Príncipe”, que será tema do espetáculo EMARP neste ano. As sessões acontecerão em três horários – 9h às 11h, 14h às 16h e 19h às 21h – no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro).

A ação cultural também relembra a origem do Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. A data foi instituída em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO como forma de reconhecer essa linguagem artística como expressão universal, tendo sido escolhida em referência ao nascimento de Jean-Georges Noverre, coreógrafo francês considerado o criador do balé moderno.

Sábado com Dança – A Semana da Dança termina neste sábado (26) com a realização de mais uma edição do projeto “Sábado com Dança”.

Os interessados – grupos, academias, coreografia solo ou em grupo e para todos os estilos – podem efetuar a inscrição até amanhã (24), por meio de formulário online (https://encurtador.com.br/wI4TW). A ação, voltada à valorização dos trabalhos coreográficos de grupos da cidade, é aberta ao público e contará com cerca de 30 coreografias.

Aula de Dança Vertical foi uma das atrações do primeiro dia

Aula de Dança Vertical movimentou o saguão da EMARP

Hip Hop está entre as modalidades oferecidas na Semana da Dança

Aula Aberta de Dança do Ventre animou as participantes

Aula de Dança Livre atraiu grande número de participantes

Compartilhe

Comente

Leia também