No dia 10 de junho a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires recebeu do Ministério da Educação o “Selo Município Livre de Analfabetismo”. O selo foi dado após o Censo do IBGE, realizado em 2010, e o Decreto 6.093/2007 que dispõe sobre a reorganização do Programa Brasil Alfabetizado. Na pesquisa, a Estância atingiu mais de 96% de alfabetização de jovens e adultos com quinze anos ou mais.
“Mesmo sendo atingida a meta, os investimentos seguirão intensos visando a contínua qualificação das condições para o aprendizado, diz a vice-prefeita e secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia da cidade Leonice Moura.
No ofício recebido do Ministério da Educação, juntamente com o certificado, é ressaltado o reconhecimento aos gestores locais pelo incentivo ao aprendizado por jovens e adultos.
“É o reconhecimento de todo o trabalho feito pela equipe. Ribeirão Pires conta com profissionais capacitados e comprometidos e estamos resgatando a cidadania e dignidade dessas pessoas que não possuem formação educacional”, afirma o prefeito Saulo Benevides.