Ribeirão Pires recebe cadeiras anfíbias e de trilha adaptadas do governo do Estado

Equipamentos serão utilizados numa parceria entre a Sapis e a Sejel

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), foi contemplada com seis cadeiras anfíbias e seis cadeiras de trilha adaptadas, por meio do Programa Cidade Acessível, desenvolvido pelas secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.

A entrega foi feita pelo próprio governador, Rodrigo Garcia, durante cerimônia no Memorial da América Latina. Os equipamentos visam a melhoria da qualidade de vida e acessibilidade as pessoas com deficiência.

Buscando incluir as pessoas com deficiência em atividades aquáticas esportivas e recreativas na Represa Billings, a Sapis contará com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) para proporcionar este contato com a Natureza. Essa parceria envolve, também, o trabalho com as cadeiras de trilha adaptadas para atividades ecoturísticas acessíveis na Estância.

“Através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, a Sapis tem trabalhado para inserir essas pessoas em atividades esportivas e de lazer em sociedade, além da garantia dos seus direitos”, completou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi. Além disso, o município também foi contemplado com uma academia adaptada, que deve ser entregue posteriormente.

No total foram 12 equipamentos adaptados entregues para Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também