Ribeirão Pires realizou V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Cerca de 70 pessoas participaram da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no último sábado (18), na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, no Jardim Itacolomy. “Um espaço democrático em que a sociedade civil e as entidades que representam os deficientes físicos em nossa cidade puderam debater sobre os direitos desta camada tão importante da nossa população. Aprovamos, recentemente, a Lei Municipal da Pessoa com Deficiência e buscamos sempre avançar com políticas municipais inclusivas”, explicou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.

O tema da conferência foi o “Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”, tendo cinco eixos temáticos: (1) estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado à participação das pessoas com deficiência; (2) garantia do acesso das pessoas com deficiência às Políticas Públicas; (3) financiamento das Políticas Públicas da pessoa com deficiência; (4) direito e acessibilidade; e (5) desafios para comunicação universal.

O objetivo da conferência é debater a política da pessoa com deficiência através de uma abordagem ampla e agregadora, intermediada por diálogos entre os atores da sociedade civil, representantes dos movimentos sociais e órgãos públicos, onde o intuito deve se pautar no ajuste e efetivação das Políticas Públicas relativas ao tema, nos espaços de governança.

Compareceram ao evento as secretárias de Educação, Rosi De Marco, e Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo; além do presidente da Câmara Municipal, Guto Volpi, e dos vereadores Sargento Alan, Márcia – Coletivo de Mulheres, Valdir Nunes (Gordo) e Edmar Oldani (Aerocar).

O tema da conferência foi o “Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”

V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizada no último sábado (18), na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, no Jardim Itacolomy

Compartilhe

Comente

Leia também