Ribeirão Pires realizará ‘Conexão de Capoeira Brasil/Chile’

Ação esportiva promove intercâmbio cultural, valorizando tradições brasileiras e a prática da capoeira no município

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, em parceria com as Secretarias de Turismo e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), promove entre os dias 17 e 21 de agosto, o evento “Conexão de Capoeira Brasil e Chile”. Com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), a atividade contará com a presença da delegação de capoeiristas de Santiago, que também fazem parte do grupo Berimbras, e que ficarão hospedados na Casa da Juventude e Artes Urbanas.

Em alusão ao Mês do Capoeirista, a programação tem início com sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, no dia 17 de agosto, a partir das 19 horas. Na sequência, no dia 18, a partir das 19 horas, acontece a abertura oficial da Conexão de Capoeira Brasil e Chile no campo da Vila Mercedes (Rua José Ricardo Nalle, s/nº), em Mauá.

No dia 19 de agosto, a partir das 19h30, na Praça Central da Vila do Doce, acontece a primeira edição do projeto Capoeirando na Praça. Já no dia 20 de agosto, a partir das 15 horas, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, acontece a cerimônia de graduação e formatura do Grupo de Capoeira Berim-Bras, fundado em 2002 pelo Mestre Pelé.

Fechando a programação da Conexão Brasil e Chile, no dia 21 de agosto, a partir das 10 horas, acontece um encontro de Capoeira no CESA Vila Linda (Rua Rolândia, s/nº – Jardim Alvorada), em Santo André. O projeto Conexão de Capoeira Brasil e Chile tem como objetivo promover a integração e o intercâmbio cultural – valorizando os costumes e tradições brasileiras.

Mês do Capoeirista e 20 anos do Grupo de Capoeira Berim-Bras tem programação especial na Conexão Brasil/Chile

Compartilhe

Comente

Leia também