Ribeirão Pires realiza palestra de prevenção ao câncer de próstata

Promovida na UBS Santa Luzia, palestra tirou dúvidas e esclareceu sobre sintomas e tratamentos

Seguindo o cronograma de atividades do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoveu ontem (24), palestra de conscientização do câncer de próstata na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Luzia.

Ministrada pelo médico generalista e palestrante, Cleber Souza, o encontro detalhou a importância da realização de exames preventivos, bem como os sintomas e tratamentos. “É de extrema importância que os pacientes sempre busquem realizar este exame de forma precoce na unidade mais próxima”, detalhou o médico.

Ainda segundo Cleber, a palestra também buscou quebrar o tabu em relação ao exame. “Infelizmente, na maioria dos casos, nós descobrimos esta doença quando ela já está avançada e se configura como um câncer maligno. Por isso é fundamental que a população busque realizar este exame sempre de forma preventiva”, finalizou.

A dirigente da UBS da Santa Luzia, Dayana Zerbinatti, detalha que Ribeirão Pires busca uma proximidade com a população, a fim de promover os conhecimentos necessários para o diagnóstico antecipado de doenças. “Aqui, nós já contamos com palestras de prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo; do câncer de mama no Outubro Rosa, e agora de prevenção ao câncer de próstata no Novembro Azul. Com todas essas atividades buscamos nos aproximar dos munícipes e promover a saúde em nossa cidade”, concluiu a dirigente.

A palestra, além de tirar dúvidas, esclareceu sobre os principais sintomas da doença

Compartilhe

Comente

Leia também